domingo, novembro 26, 2006


LEMBRANÇAS!

Hoje é um daqueles dias em que não me apetece fazer nada.
Nada, mesmo!
Quando me sinto assim, vêm-me á cabeça lembranças.
Lembranças boas, lembranças más...
Hoje estou para as lembranças boas. Sim! Boas!
Tudo o que sou na minha vida profissional, posso agradecer a uma pessoa muito especial!
Essa pessoa foi meu Patrão durante muitos anos e sempre me tratou como se eu fosse uma pessoa de família..
Exigente!!! Não consentia erros ortográficos! Ainda bem que não os dava!
De inicio sentia um pouco de receio dele. Tinha apenas 17 anos e nessas idades falta-nos auto-confiança. Quando me pedia para fazer algum trabalho eu esforçava-me ao máximo para que saísse super perfeito...Temia a perfeição dele!
Quando me lembro desses receios dá-me vontade de rir, eram receios sem fundamento, porque ele apesar de ser exigente sempre me tratou muito bem.
Foi mais AMIGO que Patrão!Engraçado! Não parecia a idade que tinha! Podia ser meu avô, mas tinha uma mentalidade jovem. Sempre bem disposto, com as suas graças....
Um dia ficou muito chateado!
Mandou fazer na tipografia Horários de Trabalho! Os horários traziam uma palavra com erro...
Ele simplesmente pegou em quatro deles e entregou um a cada uma de nós (eramos 4 na altura), para que nó vissemos e descobrissemos onde estava o erro...
Ninguém conseguiu!Upsss!!! O erro estava ali de chapa! Mas nenhuma de nós detectou! Se escrevessemos dávamos conta, mas nenhuma escreveu....
O erro estava em "descanço semanal", aquele "ç" em vez de um "s", deu-nos direito a um raspanete e não fomos nós que o escrevemos, olha se tivessemos sido!!!...
Depois explicamos que se fosse a escrever que dávamos conta...bla bla bla...
Ele respondeu-nos:
-Se eu sem escrever dei conta, vocês também têm que dar!!! Ponto final!
E ficou com a razão...
Toda a vez que eu vejo erro nessa palavra, lembro-me dele.
Fora as outras vezes que não preciso de ter motivos destes para me lembrar.
Foi um grande amigo, pena não poder estar para sempre comigo.
Faz parte das melhores lembranças da minha vida!
É uma lembrança PRESENTE!
Nunca o esquecerei!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sim, um grande amigo! Que saudades dos tempos que estavamos juntas..
Bj

segunda-feira, novembro 27, 2006 12:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial