terça-feira, novembro 21, 2006


NUNCA MAIS!

Quando comprei o meu primeiro carro, já lá vão uns anitos, fiquei com uma prestação mensal de 40 contos, prestação essa um pouco puxada uma vez que o comprei em 1989.
Para meu azar, o meu marido teve um acidente de trabalho que o pôs sem trabalhar cerca de 6 meses! O salário do seguro eram 32contos. Resultado, com o meu salário eu tinha que responder pela despesa da casa e ainda pagar parte da prestação do carro!
Tinha duas crianças, uma de quatro anos e outra de três anos. Nestas idades eles pedem tudo!
Quando me pediam um brinquedo eu explicava que o dinheiro não chegava para tudo e perguntava se eles preferiam o brinquedo ou o carro que eu andava a pagar! O carro, respondiam eles! Pela Páscoa foram os dois a casa dos Avós Paternos com o Pai! Um dos Tios que era e é solteiro deu 2 contos a cada um deles! Quando chegaram a casa o mais velho de 4 anos veio ter comigo muito contente. Tirou a nota de 2 contos do bolso das calças e disse " olha mãe, pega lá esta nota para pagares o nosso carro". Esta frase pôs-me de rastos! Só nesse dia me apercebi que eles não tinham idade para essas preocupações. Nunca mais fiz isso até eles serem mais crescidos. Se não podia dar, dizia simplesmente que não tinha dinheiro e não lhes punha opções!
Chegou para mim! Não me posso lembrar da carinha dele, todo contente como se os dois contos me resolvessem a situação!
As crianças são assim, puras, sem manhas e muito, mas muito meiguinhas, se as tratarmos de igual para igual!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial