terça-feira, agosto 21, 2007


Civismo? Onde anda ele?...

Há dias fui a Bragança.
Apanhei a A4 em Penafiel e segui em frente..é sempre aviar..acaba a A4 e estou na IP4.
A IP4 é uma das estradas mais perigosas do País, mas tive que ir por ela...
Já ia eu a poucos kilómetros da estação de serviço de Mirandela, atrás de dois camiões, eu e muitos mais condutores...(havia apenas uma via e o remédio foi aguentar) já estava uma fila enorme...quando se abriu outra via, estou safa, pensei eu e se calhar os outros condutores...
Só que...fiquei pelo pensar....o segundo camião resolveu ultrapassar logo no inicio das duas vias...e bloqueou tudo...Nem atou, nem desatou, iam os dois camiões lado a lado, pareciam um par de namorados...
Em pensamento chamei nomes aos condutores, ao primeiro porque podia ceder passagem e ao segundo que podia ver que não conseguia ultrapassar e então ceder a passagem á fila de carros que seguiam atrás...nada...acabou a segunda via e nós lá continuamos em fila, a cerca de 30/40 km hora, numa tarde de calor....
Entretanto surgiu a estação de serviço de Mirandela e eu parei, para descansar um pouco. Os camionistas também....
Fiquei espantada quando vejo os dois condutores (dos camiões) em amena conversa...eram amigos...
Afinal puseram-se lado a lado para dar tanga ao pessoal...acharam piada á fila de trânsito...Eu que pensei que era falta de civismo entre os dois, não...foi falta de civismo sim...mas para com todos os condutores que tiveram o "azar" de os apanhar na IP4.

Agora pergunto:
Gostam de ser respeitados, não gostam?
Porque não respeitam?

CIVISMO E RESPEITO PELOS OUTROS...PRECISA-SE!!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial